Cohab Minas entrega 130 casas em duas regiões do Estado

Os municípios de Araçuaí e Virgem da Lapa, localizados no Vale do Jequitinhonha receberam, na última sexta-feira (07/11), 90 casas populares da Cohab Minas. A região do Norte de Minas também foi beneficiada, com a entrega, em Ibiracatu, de 40 casas referentes ao conjunto habitacional Raul Fagundes de Souza. Todos os imóveis foram construídos em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida e as prefeituras locais.

A primeira inauguração aconteceu em Araçuaí, quando foi entregue o conjunto habitacional Morada Feliz, com 50 unidades. A chefe de escritório da Cohab Minas em Governador Valadares, Vânia Tavares, representou o presidente Octacílio Machado Júnior na solenidade. O investimento neste empreendimento somou R$ 2,4 milhão, sendo R$ 910 mil em recursos do Fundo Estadual de Habitação (FEH), do Governo de Minas; R$ 1,3 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida, e o restante da prefeitura municipal (180 mil). No mesmo dia, às 18 horas, a chefe de escritório Vânia Tavares se dirigiu ao município de Virgem da Lapa, e realizou a entrega das 40 moradias referentes aos conjuntos Vale dos Pássaros e Nelson Mandela. Para realizar a construção deste empreendimento foram investidos R$ 2 milhões, sendo 813 mil em recursos do Governo de Minas; 1,03 milhões do Governo Federal e 144 mil da prefeitura de Virgem da Lapa.

Para fechar o dia de inaugurações, no Norte de Minas, o chefe de escritório da Cohab Minas em Montes Claros, Rodrigo Higino, representou o presidente Octacílio Machado Júnior, em Ibiracatu (foto). Foi a vez de 40 famílias do município receberem as chaves das moradias do conjunto Raul Fagundes de Souza. A viabilização deste empreendimento somou R$ 1,9 milhões, sendo 750 mil em recursos do Governo de Minas. O restante foi por meio do Minha Casa, Minha Vida (R$ 1 milhão), e também com contrapartida da Prefeitura de Ibiracatu (R$ 144 mil).