Cohab Minas entrega 120 casas em duas regiões do Estado

Os municípios de Varzelândia e Ibiaí, localizados no Norte do Estado receberam, neste final de semana, 80 casas populares da Cohab Minas. A região do Triângulo Mineiro também será beneficiada hoje (10), quando às 18 horas, acontecerá no município de Monte Alegre de Minas, a entrega de 40 casas referentes ao conjunto habitacional Vitalino Manuel de Gouveia. Todos os imóveis foram construídos em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida e as prefeituras locais.

A primeira inauguração aconteceu na sexta-feira (07/03), em Varzelândia, quando foi entregue o conjunto habitacional Camilo Abreu (foto), com 40 unidades. O chefe de gabinete João Lincoln de Almeida representou o presidente Octacílio Machado Júnior na solenidade, que ainda contou com a presença do Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro. O investimento neste empreendimento somou R$ 1,9 milhão, sendo R$ 800 mil em recursos do Fundo Estadual de Habitação (FEH), do Governo de Minas, R$ 1 milhão do Programa Minha Casa, Minha Vida, e o restante da prefeitura municipal. Este é o segundo conjunto da Cohab Minas em Varzelândia. Em 2010 foram entregues 53 moradias no município.

No sábado, dia 08, foi a vez de 40 famílias do município de Ibiaí receberem as chaves de suas moradias. O assessor da Diretoria de Desenvolvimento e Construção da Cohab Minas, Magid Figueiredo Ali, representando o presidente Octacílio Machado Júnior, e a prefeita de Ibiaí, Sandra Maria da Fonseca Cardoso realizaram a entrega do conjunto Prefeito Tico Mota (foto) .

Para realizar este empreendimento em Ibiaí foram investidos R$ 1,8 milhão, sendo R$ 695 mil em recursos do Governo de Minas. O restante foi por meio do Minha Casa, Minha Vida (R$ 1 milhão), e também com contrapartida da Prefeitura de Ibiaí (R$ 144 mil).