Cohab Minas e SPDA realizam primeira reunião de trabalho

Dando sequência à cooperação técnica assinada entre a Cohab Minas e a Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos – SPDA,  o presidente Bruno Oliveira Alencar e o Líder do Eixo Estratégico de Transformação dos Ativos Gilson Velasquez, participaram da primeira reunião de trabalho que visa a elaboração de um estudo sobre oportunidades estratégicas de exploração da carteira de recebíveis da Cohab Minas.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (15/10), na cidade de São Paulo e contou com a presença do diretor presidente da SPDA, Hélio Rubens de Oliveira Mendes;  do Diretor Administrativo Financeiro, Jonathan Mazon e dos assessores Marcos Sá; Eduardo Kavaguti e Gabriel Monteiro. Antes do encontro, o presidente Bruno Oliveira Alencar e o Líder do Eixo Estratégico de Transformação de Ativos, Gilson Velasquez, reuniram-se com o Secretário Adjunto de Fazenda da Prefeitura de São Paulo, Luis Felipe Vidal Arellano.

Nessa reunião de kick-off com a SPDA, foram validadas as fases do estudo, que passarão por um diagnóstico geral da carteira, escuta ativa aos agentes do mercado financeiro, viabilidades financeira e jurídica e, finalmente, entrega de nota técnica conclusiva sobre as estratégias a se seguir.

O presidente da Cohab Minas, Bruno Oliveira Alencar, exaltou a parceria firmada junto à SPDA e visualiza resultados extremamente positivos no trabalho. “É uma honra podermos contar com a assessoria da Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos. Conhecemos a expertise desta Companhia em operações de mercados de capitais e sabemos do sucesso obtido na otimização dos ativos da prefeitura de São Paulo”.

A SPDA, sociedade de economia mista vinculada à Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo, auxiliará na realização do estudo sem ônus financeiro para a Cohab Minas.