Cohab Minas apresenta proposta de megaempreendimento em Ribeirão das Neves

O presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, apresentou ontem (06/06), aos vereadores de Ribeirão das Neves, projeto para implantação de um megaempreendimento no município que prevê a construção de moradias e criação de infraestrutura para instalação de indústrias, comércio, áreas institucionais e parques verdes na região. A apresentação, que ocorreu na Câmara Municipal, contou também com a presença da população. Agora a proposta será levada ao prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins, para que tenha andamento e uma audiência pública possa ser marcada.

“Nossa intenção é desenvolver ainda mais este importante município da Região Metropolitana de BH, através do aproveitamento de um terreno, de propriedade da Cohab Minas, com mais de 1 milhão de metros quadrados. Esperamos realizar em Ribeirão das Neves, de forma pioneira, o maior projeto, em nível nacional, de uma Companhia de Habitação Estadual. Para isso, iremos nos reunir com a administração municipal para discutir a implantação deste empreendimento”, afirmou o presidente Alessandro Marques.

Conforme apresentado pelo presidente da Cohab Minas, a área está localizada às margens da BR-040. A intenção é destinar 393 mil metros quadrados à construção de moradias; 210 mil metros quadrados para instalação de indústrias; 79 mil metros quadrados para estabelecimentos comerciais; 41 mil metros quadrados áreas institucionais e 125 mil metros quadros para parques e áreas verdes comunitárias.

Segundo Alessandro Marques, a intenção é atender a população de Neves e priorizar a comercialização do empreendimento para servidores públicos ou de autarquias públicas como professores, policiais, bombeiros, bancários etc, que se enquadrem no programa Minha Casa, Minha Vida.