Cohab Minas anuncia regularização de terreno e beneficia mais de 400 crianças em Montes Claros

Cohab Minas anuncia regularização de terreno e beneficia mais de 400 crianças em Montes Claros

O Governador Fernando Pimentel e o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, anunciaram nesta quinta-feira (01/06) a cessão de direito real de uso do terreno do Centro de Recuperação Renascer (Escola Ruy Lage), em Montes Claros. O terreno, que é de propriedade da Cohab Minas há mais de 35 anos, abriga uma escola que atende 420 crianças carentes, entre dois e cinco anos.

O anuncio foi realizado durante o Fórum Regional, em Montes Claros e contou com a participação da presidente do Servas, senhora Carolina Oliveira Pimentel e diversos secretários de Estado. O Governador Fernando Pimentel exaltou a iniciativa da Cohab Minas e enfatizou que a partir de agora a escola poderá oferecer condições melhores às crianças. “Fui recebido hoje por 50 crianças da Escola Renascer. Fizemos uma coisa simples, mas essa coisa simples ficou vários anos sem solução. O terreno era do Estado e a escola não podia fazer obras ou ampliações, uma vez que não tinha titularidade. A Cohab fez a cessão e, agora sim, a escola vai poder crescer e continuar prestando esse serviço”.

O presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, ressaltou que a escola finalmente terá legitimidade oferecendo assim tranquilidade e oportunidade de crescimento a todas os que são beneficiados com o projeto.  “Este terreno é de propriedade da Cohab e há mais de 35 anos era ocupado sem nenhum contrato ou convênio com a Companhia. Quando fizemos a apuração dos comodatos que a empresa possuía, nos deparamos com a situação desta entidade e, pelo cunho social que a mesma oferece, decidimos regularizar a situação jurídica”.

A participação do governador durante o anuncio da cessão de direito real de uso do terreno foi também destacada pelo presidente Alessandro Marques. “A solenidade foi muito emocionante. Foi um momento muito individual, espontâneo, do governador e da primeira-dama com as crianças. Fomos inclusive já autorizados pelo governador a dar celeridade ao processo de regularização”, complementou Alessandro.

A Instituição

O Centro de Recuperação Renascer (Escola Ruy Lage) é uma entidade civil sem fins lucrativos de caráter beneficente. A instituição atende crianças carentes em período integral. Com recursos do município, o centro custeia o salário dos profissionais que trabalham no local; as demais despesas são financiadas através de doações e trabalhos sociais executados com a ajuda da comunidade. A escola ocupa área localizada no Conjunto Habitacional Juscelino Kubitscheck, primeiro conjunto da Companhia construído no município, com 445 casas.