Cohab inaugura conjunto habitacional em Santa Vitória

O Governo de Minas, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab Minas, inaugura nesta quarta-feira (31/05), a partir das 16h25min., em Santa Vitória, no Pontal do Triângulo, o Conjunto Habitacional Novo Horizonte, com 60 unidades habitacionais, para atendimento a famílias do município que ganham de 1 a 3 salários mínimos. A iniciativa integra o Programa Lares Geraes – Habitação Popular, que está construindo em 138 municípios do Estado 12.856 unidades habitacionais.

Cerca de 300 pessoas estarão sendo atendidas em Santa Vitória. No município está sendo construído um novo conjunto, o Jardim Planalto II, que será inaugurado ainda este semestre. André Nunes Alcântara, 26 anos, casado, um filho será um destes beneficiados. Morando com a mãe desde que se casou, André se prepara para iniciar uma nova vida. A partir de quarta-feira ele trocará o seu endereço, passando a residir na avenida Castelo Branco, Quadra 88, Lote 25, no Conjunto Habitacional Bairro Novo Horizonte, em Santa Vitória.

“Casei e continuei morando na casa da minha mãe. Agora irei viver uma outra situação. Vou morar numa coisa que é minha. A casa é simples, mas confortável, e a prestação não é cara e dá muito bem para você pagar. Estou muito feliz.”, afirmou.

FAVOR

A moradia de favor, o pagamento do aluguel, segundo Francisca Adelaide de Araújo, coloca a pessoa sempre numa situação desconfortável e intranqüila. “Sempre morei em casa dos outros e agora terei a minha. Estou morando na casa do meu irmão e, apesar de ser da família, você sempre vive a expectativa de um dia ele chegar e a pedir de volta. Agora não irei viver mais esse pesadelo.”, disse.

O prefeito de Santa Vitória, Antônio Celso Andrade Domingues, concorda com ambos e destaca a sua satisfação em poder, através do Governo de Minas, a COHAB e a prefeitura, estar realizando o sonho destas 60 famílias. “Sei o quanto isso é importante na vida das pessoas”.

TRIÂNGULO

O Governo de Minas e a COHAB está construindo outros 17 conjuntos habitacionais na região do Triângulo. São 1815 unidades habitacionais distribuídas pelos seguintes municípios, além de Santa Vitória Araguari, Araporã, Campina Verde, Campo Florido, Carneirinho, Conceição das Alagoas, Conquista, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pirajuba, Planura, São Francisco de Sales e Uberlândia, cujo conjunto já foi inaugurado. O total de investimento é de R$36.300.000,00, gerando 2.287 empregos entre diretos e indiretos, somando mais de R$ 8,7 milhões em salários pagos diretamente e renda indireta e mais de R4 6 milhões em tributos arrecadados direta e indiretamente.