Cohab entrega 230 casas em diversas regiões do Estado

A Cohab Minas realiza, no mês de abril, a entrega de 230 unidades habitacionais em diversas regiões do Estado. São casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área externa coberta, construídas com recursos do Governo de Minas, Governo Federal e contrapartida dos municípios, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida II. As primeiras entregas de chaves foram realizadas em Corinto, dia 10, e Rio Pardo de Minas, dia 13. Nas próximas semanas, serão entregues conjuntos em Santo Antônio do Itambé e Rio Vermelho, na Região Central; Bom Jesus do Galho, Leste; e Engenheiro Navarro e Montalvânia, no Norte de Minas.

Corinto e Rio Pardo de Minas

A entrega de chaves, no mês de abril, teve início em Corinto, na Região Central. Às 11h, as famílias beneficiadas com as 20 casas construídas no Conjunto Habitacional Cristal receberam a casa própria, em cerimônia que contou com a presença dos assessores da Cohab Minas, Alexandre Nascimento e Fabiano Maciel, do prefeito Nilton Ferreira da Silva e demais autoridades municipais.

Delenice Dias, 40, uma das beneficiárias, falou com alegria da expectativa pelo momento de receber sua casa. “Eu quis a surpresa completa! Então, nem fui visitar as casas ainda. Meu menino ficava sempre perguntando que dia nós iríamos embora para a nova casa”, contou ela, antes da solenidade, em frente à casa alugada por R$ 200,00, onde mora com nove dos 10 filhos. “Quando a gente mora de aluguel, as pessoas pisam muito na gente. Meu filho mais velho já disse que vai fazer o muro da frente da casa nova”, disse com alegria.

Na segunda-feira, dia 14, a comemoração ficou por conta das 50 famílias beneficiadas do Conjunto Habitacional Bela Vista, em Rio Pardo de Minas, na Região Norte do Estado. Participaram da entrega o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Luiz Tadeu Martins Leite; o chefe de escritório da Cohab Minas em Montes Claros, Gerson Olemberg; e o prefeito Jovelino Pinheiro Costa.

O secretário de Estado da Sedru cumprimentou as famílias e falou da alegria de participar de um momento tão importante. “Parabéns a vocês, que sonharam com uma casa própria e hoje a recebem. Eu fico muito feliz de estar aqui e ver a alegria dessas famílias”, disse.

Para as próximas semanas já estão previstas as seguintes inaugurações:

16/4 em Santo Antônio do Itambé (Conjunto Itambé, com 30 casas);

17/4 em Rio Vermelho (Conjunto Novo Horizonte, com 30 casas);

18/4 em Montalvânia (Conjunto Santa Eulália, com 40 casas);

24/4 em Engenheiro Navarro (Conjunto Revés de Belém, com 32 casas);

25/4 em Bom Jesus do Galho (Conjunto Bairro Tronqueiras, com 28 casas)