COHAB e prefeitura inauguram conjunto habitacional em Cataguases

O presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, Teodoro Alves Lamounier, em nome do Governador Aécio Neves, e o prefeito de Cataguases, Tarcísio Henriques, inauguram, hoje (26/6), nessa cidade, o conjunto habitacional Bairro São Cristóvão, com 69 casas, e que se soma a outros onze conjuntos entregues a famílias de baixa renda em municípios de diversas regiões do Estado, nesta semana.

Na Zona da Mata, além de Cataguases e São Pedro dos Ferros, que também recebe seu conjunto esta semana, estão sendo construídas moradias em Caputira, Dom Silvério, Leopoldina, Recreio, Sem Peixe, Visconde do Rio Branco e Volta Grande, beneficiando ao todo cerca de 2.500 pessoas, em um total de 629 moradias e investimentos de R$ 12.580.000,00. Eles geram na região 792 empregos diretos e indiretos, renda direta e indireta de R$ 3.025.490,00 e tributos diretos e indiretos de R$ 2.081.990,00.

Até o final desta semana e mês, estará sendo inaugurado o vigésimo nono conjunto habitacional construído pela Companhia em 27 municípios do Estado. Os conjuntos totalizam 1.766 unidades habitacionais, que beneficiam a cerca de 7 mil pessoas. Mais 1579 moradias já estão construídas e aguardam apenas a conclusão de obras de infra-estrutura, para também serem entregues.

A iniciativa integra o Programa Lares Geraes – Habitação Popular, do Governo do Estado, que irá construir até o final deste ano 12.856 unidades habitacionais em 138 municípios, destinadas à população mineira que ganha de um a três salários mínimos. O Programa é executado em parceria com os municípios e, em algumas das 139 cidades, tem recursos do PSH – Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social do Ministério das Cidades.

Maratona de inaugurações

Antes de Cataguases, o presidente da COHAB, Teodoro Alves Lamounier, entregou, no sábado (24/6), às populações de Frutal e Planura, cidades localizadas no Pontal do Triângulo, os conjuntos habitacionais Paralelo XX e Bairro Vila Paiva. A maratona de inaugurações prossegue esta semana. Na quarta-feira, dia 28, famílias de quatro conjuntos receberão as chaves de suas casas: em João Pinheiro, Noroeste de Minas, inaugura-se o conjunto Januária Carneiro Rios II; em Carrancas, o conjunto Bela Vista; em Luminárias, o São Sebastião; e em Nepomuceno, o conjunto Bairro Jardim Coluna.

Na quinta-feira, 29, as inaugurações continuam no Sul de Minas. A COHAB entrega em Poços de Caldas o conjunto habitacional Jardim Kennedy II; em Poço Fundo, o Bairro Mãe Rainha; e, em Paraguaçu, o Chácara São Luiz II. No mesmo dia, em São Pedro dos Ferros, Zona da Mata, a população local vai receber o conjunto Bairro São Paulo. Em Arcos, no Oeste de Minas, será entregue, no dia 30, sexta-feira, o Nova Morada II.