COHAB E OUVIDORIA: Acordo de cooperação técnica

Ontem (24/09), a Cohab Minas deu um passo decisivo para fortalecer sua governança e ampliar os canais de escuta qualificada da população. Foi firmado um acordo de cooperação técnica com a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), que inaugura na Companhia uma modelagem inovadora de tratamento de manifestações, referência no Brasil. Essa iniciativa, alinhada ao Plano de Integridade recentemente aprovado, consolida um modelo de gestão pautado na transparência, na integridade e na participação social.

Mais do que um avanço administrativo, trata-se de um marco que integra o legado do Governo Zema, reconhecido por seu compromisso com a ética, o respeito ao cidadão e a consolidação de práticas modernas de gestão pública, que fortalecem a confiança entre Estado e sociedade.

Com o novo sistema, todas as manifestações relacionadas aos serviços da Companhia, como reclamações, sugestões de melhoria, denúncias e solicitações, serão registradas, analisadas, encaminhadas e acompanhadas de forma estruturada. Além disso, a parceria inaugura fluxos internos específicos para a apuração de denúncias envolvendo temas sensíveis, como assédio moral, assédio sexual e corrupção, reforçando a integridade e a transparência na gestão.

Participaram da reunião:
Auditora Cohab: Isabella Braga Gontijo
Compliance Officer: Pamella Nunes Clementino
Vice-presidente da Cohab: Bernardino Soares
Presidente da Cohab: Márcio Bernardino
Controladora-geral do Estado Adjunta: Luciana Cássia Nogueira
Ouvidora-Geral do Estado: Gabriela Câmara Siqueira
Ouvidor-Geral Adjunto do Estado: Matheus Cheib Baeta
Controlador-Chefe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Thiago Alves Machado