COHAB constrói em um ano mais
moradias do que nos últimos 14

A COHAB está construindo em 2006 um número de unidades habitacionais trinta por cento superior ao que a Companhia fez nos últimos 14 anos. A informação foi revelada pelo presidente Teodoro Alves Lamounier, ao participar na última sexta-feira da inauguração dos conjuntos habitacionais Residenciais Dona Lica e Sudário Justino da Mota, em Piumhi, cidade localizada na região Centro-Oeste do Estado.

Segundo o presidente a Cohab vai construir até o final deste ano 15 mil unidades habitacionais. Doze mil, setecentos e quarenta e uma moradia já estão sendo finalizadas e entregues a famílias que ganham de um a três salários mínimos. Cerca de 55 mil pessoas estão sendo beneficiadas.

Segundo o presidente, a atual mobilização da companhia é resultado da ousadia do governador Aécio Neves ao decidir atacar o problema do déficit habitacional mineiro, promovendo a revitalização do Fundo Estadual de Habitação e traçando metas objetivas e claras para seu cumprimento. Além do presidente participaram da inauguração o deputado federal Aracely de Paula; o estadual, AntônioCarlos Arantes; o prefeito de Piumhi, Arlindo Barbosa Neto, “Marcinho Contador”, e outras autoridades municipais.

A iniciativa integra o programa Lares Geraes – Habitação Popular, que está construindo no Estado 12.856unidades habitacionais em 138 municípios. Nesta semana, sexta-feira, a COHAB vai inaugurar, com a presença do governador Aécio Neves, o conjunto habitacional Marechal Cyro do Espírito Santo Cardoso, em São João Del Rey. Esta é a primeira vez que o governador estará presente a uma solenidade de inauguração de conjuntos da COHAB.

A Companhia já inaugurou conjuntos nos seguintes municípios: Candeias, São Sebastião do Paraiso, Florestal, Matutina, Barroso, Uberlândia, Várzea da Palma, Arcos, Betim, Carmo da Cachoeira e Piumhi.