Ações para regularização fundiária do bairro Élisson Prieto são discutidas durante encontro entre o presidente da Cohab Minas e reitor da UFU

O presidente da Cohab Minas, Bruno Alencar, recebeu nesta segunda-feira (17/06), em seu gabinete, o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Junior, acompanhado da Dra. Aglai Arantes. Na pauta do encontro, as atualizações sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas para o processo de regularização fundiária do Bairro Élisson Prieto, em Uberlândia, bem como as próximas etapas a serem desenvolvidas do trabalho.

O reitor Valder Steffen destacou a relevância do encontro considerando-o como de grande importância para o andamento do processo de regularização e, sobretudo, cumprimento dos compromissos pactuados no Termo de Compromisso firmado entre o Governo de Minas Gerais; UFU; Ministério Público Federal; Defensoria Pública da União e Prefeitura de Uberlândia.

“Foi um encontro muito positivo em que tanto a UFU como a Cohab Minas puderam atualizar as várias ações que estão empreendendo para dar andamento ao que foi acordado quanto ao Bairro Élisson Prieto”, afirmou o reitor.

Durante a reunião, o presidente da Cohab Minas, Bruno Alencar, ressaltou que a Companhia não medirá esforços para concluir a regularização fundiária do bairro Élisson Prieto que foi pactuada. ”O Glória é um projeto que demanda atenção especial. Encontramos um cenário institucional favorável, onde os diversos atores envolvidos estão alinhados e cada um vem cumprido a contento seu papel. Com a COHAB não será diferente. Faremos nossa parte com muito afinco e buscando os melhores resultados para os moradores do bairro”. O presidente ressaltou, ainda, que ações que estavam em curso precisaram ser aprimoradas. “Encontramos instrumentos administrativos carentes de melhoria. Estamos procedendo algumas correções para dar mais segurança aos novos gestores e maior qualidade no gasto do dinheiro pago pelos moradores”.

O presidente disse, por fim, que o cronograma está dentro do planejado e que a COHAB permanecerá atenta aos prazos.